sábado, 31 de janeiro de 2009

Também hoje

festa de anos de um filho de amigos nossos, com quem estamos poucas vezes e em que ele não conhecia ninguém.

Festa de crescidos daquelas em que os deixamos e não podemos lá estar ao pé.

Em que ele ficou na boa a brincar com meninos de 6 anos que nunca tinha visto.

Na altura do bolo pudemos entrar e ouço-o chamar a minha amiga: "ó outra mãe"

:)))

Hoje

Com 3 anos e quase 9 meses, o meu filho estreou-se, de livre vontade, no maravilhoso mundo do sushi!!

O rapaz já-nos tinha visto comer algumas vezes. Quando vamos buscar sushi para nós fazemos sempre outra comida para ele. Ele diz sempre que quer experimentar mas quando chega a altura nunca quer. Ninguém lhe explicou que é peixe crú, nem que há muito boa gente que acha isso estranho. Ele vê-nos comer e não quer experimentar o que acontece com muitas outras comidas.

Hoje andava louco de curiosidade. Primeiro queria comer o jantar dele com pauzinhos (polvo, batatas e bróculos). Ó que estranho não conseguiu. Depois refilava porque não começávamos a comer (pai desgraçado a tentar adormecer filha mal humorada). Depois queria ver todos os bocadinhos e saber porque é que molhávamos no molho de soja e... depois quis provar arroz. provou. Gostou. Pediu mais e mais e acabou o nosso sushi a comer makis de atum. Alga, peixe, tudo. À GRANDE!!

É mesmo nosso filho!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tão pequenino e já tão frito!

Diz-me ele, com ar convicto, enquanto toma banho:

eu vou comprar no Mc Donalds (ai as más influências dos colegas!!) uns óculos para que a barracuda não apareça no filme do Nemo.

Como queiras meu petiz.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Bolt


Tinha-lhe falado do filme há imenso tempo. Quando entendi que era a 3D torci o nariz. A mariquice do puto não me pareceu que se desse bem com aumentos de adrenalina. Mas o rapaz não se esquecia da promessa... Lá fomos. Enganei-me. Ainda mais vidrado do que o costume desde o início do filme. Nem pensar em tirar os óculos. Às vezes estendia a mão para apanhar alguma coisa. De cada vez que ouvia miúdos a chorar (e ouvi bastantes vezes...) achei que ia ser dessa que o rapaz se juntava à festa. Pois não. Por várias vezes foi o primeiro da sala a rir. Não há dúvida que o puto adora ir ao cinema. Eu gostei muito do filme, também, mas não só, por causa do 3D.

Piqueno pormenor: o filme acaba, tira os óculos, começa a a olhar..."mãe vamos buscar os animais que estavam aqui no filme??"
R: Que animais Vasco? Era só um filme. Os óculos é que fazia parecer que estavam perto de nós.

Volta a olhar e... abre berreiro. Valente. Veio de beiças até casa. Achava que os bichos estavam mesmo ali! :) É lindo!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

7 meses

de bicha muita linda e uma mãe nem tem tempo para descarregar fotografias recentes da mala!!

Grita muito. Seja de alegria ou de irritação.

Palra que se desunha, como boa gajinha que vai ser.

Quer pôr-se de pé, andar, correr, voar, sei lá eu o que ela quer, só sei que não quer estar quieta!!

Noites inconstantes: tanto pode acordar várias vezes durante a noite porque quer chucha ou festa e despertar de vez às 6 e pouco da matina como dormir a noite toda sem um ai e acordar às 9 da manhã. Escusado será dizer o que nós preferimos...

Continua com mau feito mas está mais suportável. Já adormece frequentemente sem berraria.

Está linda, linda, linda.

Adora o irmão mais do que tudo.

Adora o Moka e isso preocupa-nos!

Está linda, linda, linda.

Havia muito mais para dizer mas eu não tenho mesmo tempo para mais!!

(Quem quer saber notícias nossas vá vendo o twitter que é actualizado mais frequentemente!)

Ide-te!!1

Ide-te para bem longe e não voltes nunca mais!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Simplex?? Olhe que não, olhe que não!

Lembro-me de renovar três vezes o meu BI em Oeiras. Chegava, tirava senha, chamavam-me logo, ora borra lá o dedinho, está feito, passado dez minutinhos já estava outra vez no carro. Sempre, das três vezes.

Isto, claro, antes do Simplex...

Uns dias antes do Natal tentei ir renovar o BI que, acaso dos acasos, até já tinha caducado há mais de um mês. Quando chego a Oeiras, pouco antes do meio-dia, descubro que:

- já não há BI's para ninguém. Somos modernos, temos Magalhães e Cartões do Cidadão;
- a máquina que tem como função dar senhas não interessa mesmo nada porque as senhas são dadas ao balcão (aqui eu devia ter começado a desconfiar...);
- são distribuídas TRINTA E CINCO SENHAS PARA TODO O DIA;
- ainda havia senha (para aí o nº31);
- quando tive a ousadia de pedir uma estimativa de tempo de espera disseram-me que era impossível prever mas que cada cartão demorava cerca de 15 min, ia para aí no número 18 e os casos prioritários que aparecessem passariam sempre à frente. Pelas minhas contas na altura era brincadeira para esperar pelo menos umas três horas. E eu desejei boas festas e vim-me embora, sem identidade.

Na minha santa inocência pensei que se calhar já havia muita gente de férias de Natal, e decidi voltar hoje mais cedinho...

Eis senão quando chego ao local do crime hoje, antes das dez da manhã para descobrir que... já não havia senhas! Em menos de uma hora foram-se! Já nem desejei boas festas e vim-me embora, again, sem identidade.

Chegada a casa vim para a net tentar entender como é que num mundo Simplex eu conseguia resolver este meu problema de identidade... Descubro, fascinada, que é possível fazer um agendamento do pedido do cartão do cidadão. Isto significa que nas agendas dos Srs eles já sabem que no dia x, à hora y, euzinha da silva vou chegar e dizer que quero ter um cartão de cidadão. Lá descobri o telefone, liguei e estou agendada para... o fim de fevereiro!

Simplex?

Dia dos Reis

A conversa deu-se ontem, à vinda da escola, porque tinham estado a fazer as coroas para usarem hoje.

R: Então e sabes quantos são os Reis Magos?
V: Três.
R: E os nomes deles?
V: Não.
R: Baltazar, Belchior e Gaspar.
V: Não é nada é belo xixi, belo cócó e belo carro

E ria, ria muito.

O xixi e o cócó andam, salvo seja, sempre na boca do bicho. Nós fingimos que não ouvimos porque ele quer mesmo é que a malta repare...


sábado, 3 de janeiro de 2009

Hoje de manhã...

... todos os humanos cá de casa numa piscina perto de si (e os cães não foram porque ninguém os levou!!): eu com o bicho que continua sem vontade de ir sózinho, o pai com a bicha baby, numa estreia absoluta e numa missão muito difícil. A nossa bicha não é muito normal. Tem muita força. Tem muito mau feitio. Tem muita força. Tem muito amor à sua liberdade. Tem muita força. Tem uma grande capacidade de dar esticões. Tem muita força. Agora que já entenderam a ideia...

Foi muito giro. O Vasco estava histérico e só queria ir ter com a mana - que estava numa zona diferente da piscina. A bicha esteve calma, não fez cócó, algo que acontece frequentes vezes áquela hora da manhã.

Mais uma actividade partilhada pelos quatro. Como deve ser!
Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker