quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mais um bicho a caminho!

Muitos de vocês sabem que andávamos há uns tempos a tentar arranjar um bicho(a) para que o Vasco não fosse filho único. Para nós não se trata de uma tarefa fácil, apesar de acharmos que compreendemos o conceito básico envolvido quer na sua componente teórica quer prática! Mas a Natureza tem destas esquisitices.

Hoje soubemos que se tudo correr bem temos um bicho a caminho. E se este primeiro dia for significativo, desde já confirmo que o segundo vai ser mais complicado que o primeiro!! Ora vejam:

- Consulta mais ou menos de rotina marcada já há uns tempos que calha coincidir com o que poderia ser um atraso (com os meus ciclos tudo abaixo dos 45 dias não tem que ser um atraso...);
- A médica manda-me ir fazer xixi para me fazer uma ecografia;
- Na ecografia vê o que julga ser um saco gestacional mas a ser está tão no início que não há grandes certezas. Na dúvida manda-me fazer xixi again para fazermos um teste;
- Apenas 5 minutos depois o pouco xixi que consegui fazer tinha um ar de água límpida!
- a médica começa a fazer o teste dizendo que acha que eu estou grávida e que se o teste não der nada é porque a urina está diluída;
- O teste não dá nada e a médica manda-me fazer análises de sangue para tirar as teimas;
- Quando estávamos à espera para pagar a consulta, sai a médica disparada do consultório a dizer que o teste estava a virar positivo. De qualquer forma queria que eu fizesse a análise de sangue e lhe ligasse quando soubesse os resultados;
- Saímos do consultório meio em choque, vamos a correr para o laboratório, e algures pelo caminho eu tornei-me uma não fumadora à força;
- Faço o teste e vou a voar para a escola onde me espera uma interminável tarde de reuniões. O Nuno irá buscar os resultados e manda-me uma msg;
- Na reunião da minha turma, enquanto uma Encarregada de Educação disserta sobre a importância da bíblia na sua vida, assunto que de todo não constava da ordem de trabalhos, recebo a msg que dizia "o teste deu negativo :(". Só me apetecia fugir dali a correr!!
- No fim da reunião fumei dois cigarros para compensar o que não tinha fumado durante a tarde! E lá vou eu para a reunião e daí para casa, com cara de enterro, e a desforrar-me nos cigarros;
- Chegada a casa, vejo que tenho uma chamada não atendida no telemóvel, de um número que não conheço mas que geograficamente coincide com o laboratório. Telefono e descubro que é mesmo do laboratório. Medo? Esperança? Explico que me ligaram, ao fim de algum tempo lá aparece alguém que sabe o que se passou. As análises que o Nuno levantou são antigas. Nós tínhamos ido buscá-las na altura, mas o computador imprimiu outras que foram parar à recepção. Felizmente, a Sra. da recepção apercebeu-se que pouco tempo depois chegaram outras análises com o memo nome e ligou a avisar. Depois de muito sofrimento consegui que me dissessem os resultados ao telefone que, finalmente, confirmaram que estou grávida!!!
- Volto à desejada, mas sofrida, condição de não fumadora!

Normais, nós? Não sabemos como é que isso se faz!!

1 comentário:

JoaoN disse...

Hum... Porque é que eu não li este post hilariante há um ano atrás??? :)

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker