terça-feira, 23 de agosto de 2016

Junho de 2016

Dia 1 de Junho. Dia da criança. Dia de ir à feira do livro. E se a mãe não pode andar pede uma cadeira de rodas emprestada e lá vamos nós à mesma. Basta uma curta experiência para confirmar como o nosso país não está preparado para quem se desloque em cadeira de rodas. Triste.




Junho é o mês dos aniversários. Começa com o pai, uma semana depois é o da filha e uma semana depois o da avó paterna. Junho é um mês de festejos e, por isso mesmo, um dos meus meses preferidos!

O dia de anos do pai coincidiu com um dos nossos festivais preferidos e com a festa de final de ano da filha. Felizmente a festa foi de manhã. Deu para ver a cachopa a cantar...



... e arrancar para o Porto a seguir (com uma cadeira de rodas no porta bagagens!).



Não foi um festival fácil mas foi bem melhor do que não ir. E ainda deu para cantar os parabéns ao aniversariante número um do mês.






Pouco tempo depois do regresso do Porto foram os anos da piquena. Teve direito a amiga a jantar e dormir cá no dia de anos, festa com os amigos da escola em que as pirosas foram todas pintadas e penteadas para ficarem ainda mais pirosas e o bom do picnic para acabar. Nunca se viu família tão cigana para festejos!




Depois dos festejos a mãe teve que pôr mãos à obra para fazer uma saia prateada/dourada para o sarau da ginástica, que é como quem diz, nunca encontramos piroseiras à venda quando precisamos delas!

Alguém falou em família cigana para festejos? Bem, os filhos não passaram o dia de anos com o pai, certo? Então, a nossa prenda para o dito cujo foi um fim-de-semana no nosso amado Monsaraz. Deu direito a muitos nervos que acabaram em festejos ao ver o Portugal- Croácia.










sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Maio de 2016


O miúdo mais giro cá de casa fez 11 anos. ONZE anos! Como?? Os festejos foram caseiros devido ao tempo e às muletas. Caseiros mas bons, é claro!


O nosso clube ganhou o tri e nós fomos festejar. As muletas não deixaram sair do carro? Não faz mal, apita-se mais ;)



Pouco depois destes festejos, o rapaz dos 11 teve direito a ir jogar ele próprio ao estádio do tri-campeão. O sorriso diz tudo!







A noite dos museus costuma ser muito bem aproveitada por este lados. Desta vez - já sabem porquê - não deu para muito mas ainda demos um saltinho (eu não saltei) ao Museu de Etnlogia que os miúdos ainda não conheciam. Gostámos muito.




Tirando isso houve passeios que permitissem que a mãe pouco andasse e muitas sessões de home cinema.





Para fechar o mês a nossa princesa que adora ser pequenina para umas coisas, portou-se como uma crescida no exame de piano.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Abril de 2016

Regressada das férias de baterias carregadas, pronta para um terceiro período e para começar a aproveitar os dias grandes e o calor que se avizinha até que....

e Abril não teve muito mais do que isto.

Lição (a aprender): Não acharás que podes planear tudo!


Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker