terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O nosso 2017

No início de 2017 fomos ver o Varekai pelo Cirque du Soleil, grande primeiro espetáculo do ano! Encontrei uma carteira com bastante dinheiro na rua. A dona ficou tão encantada com o fato de a termos devolvido que nos convidou para almoçar, com tratamento vip, no seu restaurante - Cantinho do Azis - já conhecíamos e gostávamos mas ficou mais especial a partir daí. Fomos a Monserrate e ao Porto. Visitámos a Exposição do Amadeu Sousa Cardoso e gostámos muito. Quando demos por isso estávamos em Fevereiro. Fomos ver os Divine Comedy,  a Exposição do Almada Negreiros e passeámos em Peniche. O Carnaval chegou e ninguém a mal levou ;) O Nuno foi e voltou pela primeira vez neste ano. Vi o teatro da Anne Frank com o Vasco, o concerto da Joan as a Police Woman com uma das primas-manas.  Vi filmes, séries e vi o meu carro novo, paixão à primeira vista.
Em Abril fomos à exposição do Alfredo Cunha e finalmente fui, fomos conhecer o Loire. Ficámos numa casa linda mesmo no centro de Tours. O Vasco pregou-nos um grande, grande susto mas mesmo assim foi bom voltar a França. Adoramos ir ao supermercado em França. Fazemos jantares maravilhosos de queijo, vinho e pouco mais. Vimos muitos castelos mas se tivéssemos tempo ainda teríamos visto mais. Os meus preferidos foram Clos Lucé, Amboise e Blois. Fomos ao Futuroscope e os miúdos adoraram. Regressámos. Fomos à Estufa fria e celebrámos Abril. E eis que chega Maio e o nosso miúdo vai ficando maduro e fez 12 anos com todas as comemorações que se pode esperar. O papa Francisco veio cá e nós aproveitámos a folga para ir ao Porto com os miúdos ver a exposição do Miró. A viagem de regresso foi inesquecível. Ao fim de doze anos de maternidade/paternidade tivemos vómitos no carro. Em grande. Dos dois, vezes sem conta. Paragem em todas as estações de serviço de Aveiro até Lisboa para conter os estragos. Cinco horas de viagem. Pioraram em casa e fomos às quatro da manhã para o hospital. Mesmo assim o rapaz ainda conseguiu ir à sua festa com os amigos da escola na tarde seguinte! Iniciámos a nossa época balnear. Junho é o mês de todas as festas. Começa com a feira do livro, uma das minhas festas preferidas, continua com os anos do Nuno mais uma vez passados no nosso querido Nos Primavera Sound - Lisboa ainda há de aprender a fazer um festival assim - passa para as múltiplas comemorações dos anos da Catarina e ainda teve festas de final  de ano, apresentação do teatro do miúdo e um fim de semana em Mértola. Foi um bom primeiro semestre!
O segundo semestre inicia com os miúdos na colónia de férias. Uma semana para ele, duas para ela que a festa não pode parar. Nós aproveitámos e fomos ao Nos Alive. Continuamos a gostar muito do cartaz mas cada vez menos da confusão que ele traz. Olha, rimei ;) Fomos de férias para Estocolmo e a TAP foi fofinha e fez-nos um upgrade aos quatro para executiva. Ele há maneiras de voar mais interessantes do que outras. Adorámos o que vimos da Suécia, a nossa casa, os veados que por lá passavam e encantavam, os jantares que fizemos ao som de ABBA e muito, muito mais. Regressámos e tivemos tempo para rever todos os amigos emigrantes antes do nosso próprio emigrante partir mais uma vez. Ele partiu e nós decidimos não ficar e fomos para Beja alternar entre o repouso junto à piscina ou o repouso com o ar condicionado do quarto. Em Setembro a prima pequenina (!) casou, fui ouvir o Paul Auster e babei alegremente. O Nuno voltou,  fomos passar um fim de semana ao nosso Algarve tentando fazer em dois dias tudo o que seria normal fazer numas férias grandes. As aulas recomeçaram mas eu deixei de ir sozinha para a escola porque esta é também, agora, a escola do meu filho. Fomos os quatro ao estádio do Glorioso ver o filho Glorioso a desfilar. Em Outubro continuámos a fazer praia. Fomos ver o bailado Dido e Eneias pela Companhia Nacional de Bailado e vimos o grande concerto dos The National, no coliseu, onde voltámos poucos dias depois para ver os The Metronomy na companhia de filho varão. Em Novembro fiz anos, festejei-os no Lux na última Black Baloon que tinha tudo para ter sido tão boa só que não foi. Fomos à Feira da Ladra, visitámos o Panteão e descobrimos, enquanto lá estávamos, que na noite anterior tinha havido um certo jantar lá. Ele há coincidências! No início de Dezembro fomos passar um fim de semana a Guimarães. tradição cá da casa quando as crianças começam a dar história de Portugal. Foi um bom início para o mote deste mês: comer e beber. Almoça com este, lancha com o outro, convida aquele para jantar. Haja estômago e fígado! Descobrimos a cantina hindu e tencionamos voltar muitas vezes, fomos ver o bailado da Giselle, fomos ouvir a nossa pirosa talentosa no seu recital de Natal, fomos a Évora passar um dia, visitámos a exposição do Escher e adorámos, comemorámos o Natal com todos os que nos dizem muito e o fim do ano com alguns desses especiais. Bora aí 2018. Pelo menos igual, please.

1 comentário:

DoCeu disse...

As coisas que eu aprendi, neste post!!!! E as fotos, as fotos?!!!!
É assim mm - ponto de honra em manter estas "redes sociais" q já n estão na moda...
Eu tb me ando a encher de coragem para publicar as fotos de Turim e Milão... Ça viendra!

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker