domingo, 30 de março de 2008

Pela primeira vez sem saber o que responder

Ele sentado ao meu colo diz: agora mãe tu dás-me beijinhos.
A mãe obedece, como boa menina que é, e enche-o de beijos na cara.
Responde a criatura com um ar de malandro que só visto: não mãe. Agora tu dás beijos aqui na minha boca e eu dou a ti.

A ideia de lhe explicar de onde vêm os bébés, o que é a masturbação, um aborto ou sexo em grupo não me faz (ainda) grande confusão mas juro que não sei o que é que lhe devia ter respondido!

5 comentários:

inesn disse...

e o que respondeste? eu sei que quando o diogo começou a querer dar-nos beijos na boca (porque via os colegas a darem às mães) lhe dissemos que não, que beijos na boca a mãe só dava ao pai e vice-versa.

hoje em dia, se por acaso acontece nem dou importância...lá dentro eu sei que ele já aprendeu a "regra" :p

nana disse...

estou com a mana: que respondeste???

xXx

Rita disse...

Na verdade, neste primeiro dia não respondi. Consegui mudar de assunto. A assertividade da pequena criatura tirou-me a reacção. Como a cena já se repetiu já pude fazer de mãe normal e explicar que beijinhos na boca dá a mãe e o pai e os namorados e blá blá blá

nana disse...

;o)

xXxX

Anónimo disse...

vai-te preparando que um dia, quando a Catarina perguntar como nascem os bébés, e tu explicares, pode ser que ouças (como eu ouvi)"e cabe, Mãe???!!!";
por escrito, não dá para descrever a cara horrorizada da actual Mãe de 2 netos lindos que eu tenho... :)

bjiños

marylight

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker