terça-feira, 4 de novembro de 2008

36

Como muitos sabem, aqui a menina completou ontem 36 Outonos. Aqui vai uma resumida descrição do meu dia:

7h: Dª Catarina dá as alvoradas. Para não variar presenteia mamã e papá com agradável e prolongado choro misturado com guinchos estridentes. A primeira de muitas prendinhas para a sua querida mamã.
8h: puto Vasco canta os parabéns à mãe e demonstra muito mais ansiedade com a abertura das prendas que a própria aniversariante.
9h: Depois de pequeno-almoço em família os meus homens abandonam-me e deixam-me a sós com a monstrinha, digo, com a minha querida filhinha. Os cães também ficaram.
9.30-10.30h: a monstrinha, digo, Catarininha está podre de sono e, como vai sendo habitual, em vez de cair para o lado e dormir (Sim, porque ela tem esta opção, ao contrário de alguns...) presenteia a sua mãe com gigantesca birra de sono não sossegando na cama, ao colo, no muda-fraldas...
11h: finalmente a fada chega e a mãe foge de casa a correr. Tem médica ao meio-dia mas qualquer coisa serviria de desculpa.
12h. Hora marcada para a consulta. A médica nunca se atrasa e eu tinha combinado ir almoçar com o Nuno para tentar ter dois dedos de conversa com ele, coisa que à noite vai sendo impossível! Curiosamente a médica ainda não a chamou.
12.45h: Continuo na sala de espera. A hora de almoço do Nuno começa às 13h... Furiosa é uma boa palavra para me descrever...
13.30h: Saio do consultório a saber que tenho uma taquicardia. Não é suposto ser grave mas ainda assim vou recambiada para um cardiologista. Tudo coisas porreiras para descobrir no dia de anos...
14h: Momento alto do dia - eu e o Nuno comemos, a correr, uma sopa e uma salada, em relativo sossego. Falamos um com o outro!
15h: De volta a casa descubro que a minha amada menina continua a não querer dormir e com o bom humor correspondente...
15-17h: mãe toma conta de filha e vai tentando atender o telefone pelo meio.
17h: Mãe vai buscar filho à escola
17-19h: Mãe brinca com filho, filho faz birra porque não quer deixar de brincar para ir tomar banho, mãe chateia-se, filho chora, filha chora, mãe tenta adormecer filha e tenta não chorar.
19h: Chegam os reforços. Pai tenta adormecer filha. Mãe faz jantar, trata do filho e fala ao telefone.
20h: Jantamos. Filho canta os parabéns e mãe apaga as velas em fatia de bolo de chocolate (mãe tem amanhã nutricionista e sente-se culpada mas come o bolo de chocolate e acredita que o merece)
21h: Depois de mais algumas birras filho vai dormir.
21.30h. Depois de mais algumas birras filha vai dormir.
22h: Mãe e pai arrumam a casa.
22.40h: Segundo momento alto do dia: mãe e pai conseguem ver dois episódios do weeds
23.30h: mãe adormece no sofá.

E o que é que é suposto eu responder às pessoas que ao telefone me iam perguntando se eu estava a ter um bom dia???

3 comentários:

JoaoN disse...

Por algum motivo alguns de nós não te telefonaram... Why feed the bullshit? :)

Dito isto, mais uma vez parabéns - e não apenas pelo aniversário...

Beijoca grande!

DoCeu disse...

Oops... Pelo menos hoje a monstrinha dormiu entre as 9 e as 10...
Ou foi a fada q chegou mais cedo?!
Bjcs, corajinha!...

mlucas disse...

Não é fácil fazer-se anos... sim, porque ao resto já te habituaste! (Se é que isso é possível!...)
Bolas!
Feliz aniversário!
Nos 37 desforras-te!
Quanto à monstrinha... mas o halloween não passou já?

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker