terça-feira, 10 de março de 2009

Genitais

Sou daquelas que se impressiona facilmente com a perfeição da Natureza. Talvez por não acreditar em nenhum tipo de Deus, fico estupefacta com o facto do nosso planeta estar à distância perfeita do Sol para que a vida pudesse surgir, com a variedade de formas de vida existentes, com o perfeccionismo dos nossos aparelhos funcionais, and so yon, and so yon.

Há no entanto excepções como... os genitais dos bébés: uma vagina não foi claramente concebida para estar dentro de fraldas. Imaginem uma daquelas valentes borradas que os babys fazem e ponham-se a tentar limpar lábios e labiozinhos se querem compreender o que eu vos digo. Numa linha de montagem isto seria, claramente, uma peça defeituosa! Quanto aos pénis, à primeira vista podem passar na vistoria não fosse o pormenor de haver uma pele que tem que vir para cima mas não nasce a vir para cima. E os queridos pediatras não entram em consenso sobre se os papás devem, ou não, puxar a p%&$ da pelezinha ou a partir de que idade é que o devem fazer.


Tudo isto para dizer que ontem a pilinha do meu filhote parecia um nabo gigante!! Foi para o hospital, tem uma infecção e das primeiras vezes que lhe puzemos pomada chorou e gritou tanto que estava a ver quando é que um vizinho vinha tocar à campaínha. Enervou-se brutalmente, ou não fosse ele tão maricas como a mãe era, e até dava dó olhar para ele. Hoje de madrugada chamou-me para fazer xixi e como lhe doía voltou a enervar-se e eu acabei a noite a dormir com ele. Foi comprado com umas surpresas para hoje não fazer fita na escola quando lhe pusessem a pomada. Supostamente funcionou. Está melhor e mais calmo. Continuo a achar (e já acho há muito tempo) que a dita pele vai ter que ir à faca. O que me preocupa mesmo é a mariquice da criatura perante tal cenário.

E viva a evolução amigo Darwin!

3 comentários:

DoCeu disse...

100% de acordo quanto à peça defeituosa no meio da cagada!
Foi uma conclusão a que cheguei a 1ª vez que me vi nesse estrafego com uma recém-nascida (que por acaso não era nenhuma da nossa linhagem).

Melhoras ao besnico, tadinho
Bjcs

Миша disse...

Excelente! Vou ver se te consigo citar num artigo, como contra-exemplo da teoria da evolução que é tão querida da minha área de pesquisa. (-:

Jolie disse...

ora que bela chatice... as melhoras do pequenito!

[e estou solidária na parte das cagadas :p]

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker