segunda-feira, 16 de março de 2009

Varicela

O Vasco levou a vacina da varicela. Talvez por isso não me preocupei muito quando tooooodooos os meninos da sala do Vasco começaram a apanhar varicela.

Há mais ou menos duas semanas o Vasco teve umas borbulhinhas: talvez umas 4 entre o peito e as costas, umas 3 nos braços e umas 2 nas pernas. Minúsculas. Achámos que poderia ser o início e esperámos. Nada aconteceu. Não se queixou de comichão, não teve febre, ninguém na escola disse nada... Eu lembro-me de ter varicela. Fiquei coberta da cabeça aos pés de umas manchas enormes e nojentas, com uma comichão insuportável. Não vi qualquer parecença, mesmo estando à espera de uma forma atenuada da doença devido à vacinação.

Ontem de manhã a bichinha tinha 3 ou 4 borbulhinhas. Muito parecidas com as do mano. À tarde já havia mais umas 4 ou 5 e começámos a achar muita coincidência. Por sorte estávamos com mães experientes que fizeram logo o primeiro diagnóstico, confirmado em seguida no hospital (15 dias sem alguém desta casa ir ao hospital é pedir muito, certo??). Supostamente, começou a ser medicada ainda nas primeiras doze horas de aparecimento dos sisntomas o que pode ajudar a que a coisa não fique tão... pintalgada.

O atarax não mostrou ser a maravilha de que todos os pais falam, a noite foi má, a bicha está com bastantes pintas mas se ficarmos por aqui já não me parece muito mau. Tudo para, em nome da crise, poupar os paizinhos que iriam em breve comprar a vacina da varicela para a menina. Querida mas querida!!

(E o mano maluco, dizia muito triste enquanto a mana estava com o pai no hospital: "Eu não quero que a minha Tita fique doente" Lindo!!)

Sem comentários:

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker