sábado, 25 de outubro de 2008

O meu rico filho...

... é no mínimo surpreendente.

- Ele que faz uma fita indescritível para pôr pomada em feridas quase inexistentes, hoje foi tomar a vacina da gripe e quase não chorou;
- Ele que anda a fazer birras à saída da escola todas as tardes, sem que eu consiga imaginar o que aconteceu, hoje descobriu que o seu mui amado carro faísca tinha desaparecido do saco e saiu da escola com beicinho mas sem chorar;
- Enquanto lhe dava banho comentei como o Pai Natal, esse precioso aliado dos pais que utilizam a chantagem como estratégia pedagógica, estaria contente por ele ter dormido sem fraldas e lembrei-me de dizer, en passant, que o Pai Natal só estranhava um rapaz tão crescido dormir com o polvo. E de repente a criança diz, eu não quero dormir com o polvo, vou tirar o polvo da minha cama (ele para a escola já não leva o polvo há muitos meses). Eu, a mãe do dito, fiquei de queixo à banda mas disfarcei.
Ao jantar o Vasco estava com 39º de febre (santa vacina!!!) e mesmo assim jantou sem fazer fita o que também vai sendo muito raro. Como ainda por cima sabia que nós, pais desnaturados, nos íamos pirar disse-lhe que o Pai Natal ia entender que hoje, como ele estava doente, dormisse com o polvo. Pois que não queria foi a resposta e, de facto, está a dormir sem polvo.

Pais experientes elucidem-me: o que é que acontece no dia 26 de Dezembro?? Começamos já a falar do próximo Natal?

1 comentário:

Anónimo disse...

conheço vários calendários, mas nenhum que encurte a distância entre 2 natais ;) até porque seria um descalabro financeiro! :)

xxx

Marylight

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker