A Catarina foi, finalmente, para a escola. E foi assim, à velocidade de furacão que lhe é própria, que ela correu para a sala que ainda não conhecia.
Claro que tem um irmão na mesma escola e desde o ano passado que conhecia o espaço e muitas pessoas mas mesmo assim... Saímos de casa todos juntos com eles os dois a gritar escolinha, escolinha e a correrem para a dita. Lindo! Começou a torcer o nariz quando entendeu que não ficávamos lá com ela mas saímos sem choro. Nos dias a seguir piorou e começou a chorar um bocadinho e a dizer que não queria ir. Ainda fiquei uns dias com o coração apertado porque isto é uma experiência nova para nós. O Vasco nunca chorou (e hoje chora é quando não vai...)!
Hoje, um mês passado (vantagens de ser lenta a postar) considero-a muito bem integrada e a educadora disse isso mesmo na reunião. Houve miúdos que já lá estavam o ano passado e a quem custou mais a adaptação pós-férias do que a ela.
Ah, e caso isto fosse pouco, desde o primeiro dia de escola começou a ir à sanita com os outros. Assim já pode levar cuecas de princesa para a escola... Pirosa!
1 comentário:
Ah, ganda furacanita! :)
Enviar um comentário