quinta-feira, 2 de abril de 2020

Quarentena semana 3

(Repetir em modo mantra - Estamos todos juntos, com saúde, numa casa confortável em que não nos falta nada e isso é o que importa)

Dito isto...

Hoje deveríamos ter acordado em Toledo. Acordaríamos bem cedo, como só não custa quando estamos em viagem, dávamos uma volta pelo centro da cidade e seguíamos para Tarragona onde estaríamos pouco mais de uma semana, com uma ou duas idas a Barcelona. 

Não sei se me parece mais absurda a situação em que nos encontramos ou pensar que há um mês atrás ainda achávamos que isto ia acontecer.

O Facebook mostrar-me todos os dias memórias de sítios por onde andámos a passear em Páscoas passadas também não está a ajudar muito.

É o que custa mais. As viagens que nos foram roubadas, os planos em suspenso. Pensar que os meus miúdos vão festejar os seus anos em casa (não esquecer o mantra). 

O dia-a-dia na verdade passa muito bem. Dar aulas e fazer avaliações à distância tem muito que se diga e tem sido muito moroso. Tentar que a casa esteja limpa quando o canito continua alegremente a deitar pêlo para o chão ocupa muito tempo, cozinhar almoço e jantar para malta sempre esfomeada também. As refeições são dos melhores momentos. Às vezes parece que é só uma normal refeição de fim-de-semana, antes ou depois de um dos nossos passeios.

Tenho conseguido fazer um pouco de exercício (quase) todos os dias, vou lendo alguma coisa, vendo alguns filmes ou séries and that's it. E não é nada mau (mantra, again). E dormir, tenho dormido muito. E continuo cansada e com sono.

Não ponho os pés da rua há duas semanas e, na verdade, não me apetece nada sair de casa. Não me apetece sair assim. À pressa. Com medo (Mantra, uma vez mais).

Até para a semana. Espero eu de que.

1 comentário:

DoCeu disse...

Como eu te compreendo...
Durante o mês passado também era suposto nós termos comprado os bilhetes de avião para a América Central 2020, para onde partiríamos daqui a pouco mais dum mês.
Mas também eu me esforço por concentrar-me no mantra... Não me acho no direito de ter preocupações fúteis, quando há tanta gente em sofrimento. :(
Bjcs

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker