segunda-feira, 21 de abril de 2008

Excursão ao Peixanário


Com o post anterior descobri que tenho uma prima a atirar para o bruxa, que topou logo qual era o problema desta pobre mãe galinha!

O Vasco foi na sua primeira saída de escola a esse lugar perigoso chamado Oceanário. A educadora falou-lhes na visita há umas duas semanas e desde aí, todas as tardes à saída da escola o rapaz perguntava se íamos ao Oceanário. Os conceitos temporais ainda são muito complicados e a parte em que a mãe não ia também estava a fazer alguma confusão... ao filho e à mãe! Só imaginava o rapaz a fugir e a desaparecer ou a cair para o meio das lontras (pelo menos não achei que fosse cair no tanque central com os tubarões...). A ideia de ir ao oceanário com uma cabeleira postiça e o jornal Expresso aberto com dois buraquinhos para os olhos ainda me ocorreu. Optei por uma versão muito menos ridícula: estar perto da escola, dentro do carro para não ser vista, a ver a chegada da camioneta (só de pensar que um dia o meu filho vai ler isto... até me arrepia). As criaturas chegaram UMA HORA DEPOIS DO PREVISTO!! Deve ser uma táctica para desmoralizar mães galinhas! Quando o vi a sair da camioneta e ir ter com a educadora lindinho e inteiro voltei a respirar.

Não me sabia assim. Quero achar que é só a sinfonia hormonal da gravidez. Não sei como vai ser quando for para a praia com a escola, ou até mesmo para a praia só com os amigos, ou até mesmo sair à noite para o Bairro. Isto de ser mãe tem muito que se lhe diga, ó lá se tem!!

O rapaz gostou muito. Portaram-se todos muito bem. Foram na camioneta gigante e viram os peixes munitos e os maus (muito mau há agora na vida do meu filho). Foram uns campeões que aguentaram a viagem e a visita sem fazer xixi nas push-ups com que hoje a educadora pediu que fossem. E que pouco convencido que o meu filho estava hoje por não ir de cuecas. Está grande o meu bicho!!


3 comentários:

Ica disse...

ahahahahah

Só mesmo tu Rita.

Mas vou-te dizer o Vasco tinha uma saída a Coimbra (Portugal dos pequeninos) amanhã e como tem de ficar em casa em repouso por causa do problema que lhe aonteceu, até respirei de alivio.

Beijocas

Rita

Anónimo disse...

Ficar a ver de longe não tem mal nenhum, o coração de uma Mãe tem fragilidades dessas, e se pequenos actos nos podem reconfortar para quê sofrer em vão?

Bjiños,

marylight

InêsN disse...

eu, para além de bruxa, devo ser uma mãe muito desnaturada...o diogo já fez praia com a escola e, depois de eu perceber bem quem ia com eles, como era a segurança, etc, foi o pai que se manteve preocupado!

eu acho sempre que vai correr tudo bem e nem coloco outra hipótese! ;)

(o diogo amanhã vai ao zoo com a escola. eu vou estar o dia inteiro em formação e aposto que só me vou voltar a lembrar do passeio quando a dita acabar!)

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker