quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mula

O meu filho é do signo touro. Diz quem acredita que os nativos deste signo são um tudo nada teimosos, digamos que gostam de marrar...

O nosso cão mais velho há muito que passou a ser carinhosamente (?) tratado por mula dada a sua rara capacidade de deixar de ouvir quando lhe interessa, deixar de se mover, deixar de ver...

Desde Domingo que acho que devia haver o signo da mula! O Vasco está irreconhecível e... insuportável! Amua por qualquer coisa, deixa de responder, prefere ficar 20 minutos sentado a um canto do que vir pedir desculpa... Tentar mudar de assunto não funciona, fazer brincadeirinhas e cócegas também não. Não me lembro de andar tão desesperada desde os 3 primeiros meses de vida da criatura.

Ontem à tarde dizia que não gostava do pai e para eu o deixar. O caminho da escola para casa (5 minutos) pode dar para umas três birras diferentes que não passam mas vão acumulando. Exemplo: hoje de manhã disse ao pai que queria Danoninhos. O pai disse que não havia, Vasco mula teimou que sim. Quando entendeu que não havia mesmo, deixou de falar, não quis comer, recusou-se a beber o leite mesmo entendendo que assim o seu amado faísca (carro) não ia para a escola com ele e assim foi amuado (e sem carro) para a escola.

Está a ser uma mudança tão rápida e tão intensa que me custa a achar que é só uma fase. Ontem falei com a educadora. A surpresa dela não podia ser maior. Só fez elogios ao rapaz. Que anda sempre feliz e bem disposto, colabora em todas as actividades, é raro ser preciso ralhar com ele, é uma criança que entende muito bem quando se lhe explica porque é que não pode fazer uma coisa (AHAHAHAHAH), os xixis e os cócós estão a correr muito bem (e estão sim senhora)... Por um lado fiquei aliviada mas ao mesmo tempo é bom saber (ou não) que ele só não está bem... connosco!!

Estou angustiada só de pensar que o vou buscar daqui a bocado e vai tudo recomeçar. O facto de estar angustiada por ir buscar o meu adorado filho deixa-me ainda mais angustiada!

E a irmã ainda não nasceu...

3 comentários:

DoCeu disse...

Hmmm... muita coraginha!
E cautela com as bocas foleiras sobre a malta do Touro!... (muuuu...)

Rita disse...

:) A minha querida mãe também era touro por isso não há, certamente, qualquer tentativa de boca foleira. Mas lá que ela marrava com menos força que seu neto... marrava!

nana disse...

touros? aaaaaaaaaaaaaapre!!!!!!!!!!......


há-de ser só uma fase, prima, for "sure"! (dizia ela, tia de sobrinhos que estrategicamente guardam a maior parte das birras para quando estão com os pais.....)


abraço GRANDE!

xxxX

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker