domingo, 26 de outubro de 2008

É o que dá ser moderninha

R: Hoje vamos comer seitan!!

V: (com ar de que agora é que a minha mãezinha pirou de vez) Vamos comer sentados???

sábado, 25 de outubro de 2008

Avé Avé Avé ó fada

Já se tinha oferecido muitas vezes. Finalmente aceitámos. Era para ter sido a sexta passada mas como eu estava com a peçonha acabou por ser hoje.

Depois de ter cá estado o dia todo, e andando com tonturas, ficou cá e trouxe o marido para que nós fôssemos jantar fora.

Passámos o dia todo a dizer que não nos sentíamos bem e ela a dizer para irmos ao hospital (gira!).

Ao fim da tarde começou a dizer que devíamos mas era ir à discoteca que ela ficava a dormir no sofá.

Refilou porque viemos muito cedo e não nos fomos divertir.

Disseram os dois, umas cinco vezes, que devíamos aproveitar que eles vinham para cá ao fim de semana. E que ao sábado é que era bom porque estávamos mais descansados.

Apesar de não haver dinheiro que pagasse esta boa vontade, claro que não aceitou que lhe pagássemos estas horas.

Eu só tenho pena de não a poder pagar a preço de ouro. A nossa fada é um achado!!


(E eu que ando em dieta profunda e há quase 2 meses que não como batata, arroz e massa (!!!) hoje, com autorização da minha nutricionista, enfartei-me em sushi como a alarve que sempre fui e voltaria a ser com facilidade se me garantissem que não voltava a engordar...)

O meu rico filho...

... é no mínimo surpreendente.

- Ele que faz uma fita indescritível para pôr pomada em feridas quase inexistentes, hoje foi tomar a vacina da gripe e quase não chorou;
- Ele que anda a fazer birras à saída da escola todas as tardes, sem que eu consiga imaginar o que aconteceu, hoje descobriu que o seu mui amado carro faísca tinha desaparecido do saco e saiu da escola com beicinho mas sem chorar;
- Enquanto lhe dava banho comentei como o Pai Natal, esse precioso aliado dos pais que utilizam a chantagem como estratégia pedagógica, estaria contente por ele ter dormido sem fraldas e lembrei-me de dizer, en passant, que o Pai Natal só estranhava um rapaz tão crescido dormir com o polvo. E de repente a criança diz, eu não quero dormir com o polvo, vou tirar o polvo da minha cama (ele para a escola já não leva o polvo há muitos meses). Eu, a mãe do dito, fiquei de queixo à banda mas disfarcei.
Ao jantar o Vasco estava com 39º de febre (santa vacina!!!) e mesmo assim jantou sem fazer fita o que também vai sendo muito raro. Como ainda por cima sabia que nós, pais desnaturados, nos íamos pirar disse-lhe que o Pai Natal ia entender que hoje, como ele estava doente, dormisse com o polvo. Pois que não queria foi a resposta e, de facto, está a dormir sem polvo.

Pais experientes elucidem-me: o que é que acontece no dia 26 de Dezembro?? Começamos já a falar do próximo Natal?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Do Inglês

Adora.

À 5ª de manhã costuma, por sua iniciativa, fazer a revisão da matéria dada. Ó mãe como é que se diz coelho? E macaco? E cobra? E...

E vê-lo a corrigir-me? É lindo: não, não, não é threee e fhreee foi a F. que disse...

Esta noite

depois de meses e meses de fraldas (quase sempre) secas de manhã, o meu bicho aceitou dormir sem fraldas.

E hoje de manhã foi levar a vacina da gripe e quase, quase não fez fita.

Só falta domar o mau feitio e temos, oficialmente, um puto crescido.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Faz hoje um ano...

... que a nossa bicha se deu a conhecer.

Justiça lhe seja feita, desde o primeiro dia ela avisou que ía ser um osso duro de roer. Linda, mas um osso muuuuuiiiiiitooooooooo duro de roer....

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

2 semanas depois...

... de experiências mal sucedidas com a papa decidimos mudar do branco para o laranja e iniciámos a sopa.

Não, também não correu bem...

domingo, 19 de outubro de 2008

Cromos para o cromo

O bicho que tem mau feitio anda a fazer a sua primeira caderneta de cromos:


Infelizmente para a nossa carteira, é uma caderneta com muitos cromos, aproximadamente 200. Pois a criaturinha olha para os cromos que saem em cada carteira e diz logo, sem ir à caderneta, quais são os cromos repetidos. Até hoje não falhou nenhum.

Ah, santo disco rígido com tanto espaço vazio!!

Na opinião do pai da bicha...

... que esta semana tem estado de serviço dia e noite porque eu já não sei se chego aos 36 (ele são as costas, amigdalite a não reagir aos antibióticos, médicos a acharem que posso estar a fazer abcesso, a fazerem testes para mononucleose e linfoma... todo um espectáculo de luz e som) bem, na opinião do senhor, esta imagem:

descreve melhor que as clássicas mil palavras o, sempre gratificante, processo de dar papa à menina dos seus olhos (ela, entenda-se, não eu!)!!

Se não há progressos, perguntam vocês, Às vezes sim, muitas vezes não, respondemos nós.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Psssttt, Psssttt

aviso à navegação: se amanhã alguém se atreve a comentar que a minha bébé pequenina, aquela que tem muito mau feitio mas que eu adoro, sabem qual é? É aquela bébé pequenina. Essa mesmo. Bem, se alguém se atrever a dizer que amanhã ela faz 4 meses vai sentir a minha ira, ó lá se vai. Depois não digam que não avisei!!

P.S. Post escrito por mãe entrevada/paralisada que hoje já foi ao hospital levar uma mega injecção. E que bom que é estar paralisada/entrevada e ter uma bébé que frequentemente pede colo e um piolhento de 3 anos que frequentemente pede colo e...

Blog action day 2008

Eu acredito!



terça-feira, 14 de outubro de 2008

Da papa

O Brazelton diz que considera natural que na primeira semana a criança recuse os alimentos que lhe são dados à colher.

A dita primeira semana acabou hoje. Continuamos no wrestling e nunca lhe conseguimos dar mais de metade da dose que ela devia comer (e sim, ela continua com fome depois da guerra). Na verdade, muito raras têm sido as vezes que lhe conseguimos dar metade.

Curiosamente, o Brazelton não diz o que devemos fazer quando finda uma semana tudo está na mesma...


Hoje, entre as 8 e as 11 da manhã...

... envelheci, pelo menos, um ano e por pouco não enlouqueci! A minha santa filha desistiu de chorar quando descobriu o poder do guincho!
Nem vos quero explicar o que é que guinchos persistentes nos vossos ouvidos, quando ainda nem estão bem acordados, podem (não) fazer à vossa sanidade mental...

Tinha ideia que era suposto a criatura ir melhorando, não?

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

As brincadeiras são para levar a sério

Ontem, quando acordou da sesta, decidiu que era o pai e eu era a bébé. Deu-lhe imenso jeito porque sempre que eu o tentava apressar ele lembrava-me que eu era bébé e não sabia falar assim (GRRRHHH). Enquanto dava a volta a casa a correr que nem um louco cai e a primeira reacção é abrir berreiro. Ainda eu não tinha tido tempo de dizer nada ele pára de chorar, pensa, levanta-se a fazer aquele beicinho delicioso e vem ter comigo, ainda choroso, com ar compenetrado a dizer : não faz mal bébé, não faz mal.

Somos assim


Pyzam Family Sticker Toy

Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.




sábado, 11 de outubro de 2008

Cá em casa chafurda-se!!



Andamos em treinos desde 3ª feira. Quantidades muito menores que o que a pediatra indicou.

Não, não está a correr bem.

Sim, ela tem muito mau feitio.

Sim, ela ganha quase sempre.

Sim, ele pede para eu lhe dar a comida como se fosse bébé e cantar a música das galinhas.

Sim, acreditamos num futuro melhor!

Tentando explicar-me melhor. Num de dois filmes fantásticos - Smoke ou Blue Smoke - há um diálogo memorável sobre como se poderia pesar o fumo de um charuto. Pois é muito simples. Basta pesar o charuto antes de o acender, e de seguida fumá-lo, guardando todas as cinzas. No final pesa-se o que sobra do charuto e as cinzas. A diferença em relação à massa inicial dá-nos o valor da massa do fumo. Simples e elegante, certo?

Mas para que é que esta está a escrever isto, perguntam vocês? Bem, imaginem que pesamos o prato com a papa que queremos dar à Catarina bem como um babete limpo e as muitas folhas de papel de cozinha usadas para minorar a chafurdice. Anotamos o valor. A seguir iniciamos o estimulante número de wrestling em que alguém tenta enfiar uma colher na boca da queridinha e ela cospe, chora e dá pontapés e tudo, e tudo, e tudo. Repete-se a cena até ao infinito, que é como quem diz, até o adulto envolvido desistir, dando-se por vencido. Nessa altura voltamos a pesar o prato com a papa que ainda lá está, o babete ensopado e as folhas de papel ensopadas e... Milagre. Mesmo descontando a patine de papa que está na cara da muito, muito querida bébé... o peso é maior agora que no início.

É o milagre da multiplicação da papa em todo o seu esplendor!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cá por casa....

... ela ora melhora um pouco ora piora outra vez, ele está com uma tosse cadavérica e birras igualmente cadavéricas por isso nem quero pensar em que não possa ir à escola, eu e o pai estamos semi de molho com crises brutais de alergia/ início de gripe.


Cães ao poder!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Banda sonora do jantar

V: mãe, depois dos Interpol pões aqueideaire (Arcade Fire)??

R: É para já filho meu, orgulho da mãe!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Um poeta...

com o pai na WC a fazer cócó dá uns punzinhos e diz:

o cócó está a fazer música!!

Ela...

... já voltou à médica e estreou-se no atrovent. Vamos a ver se é desta.
Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker