domingo, 29 de junho de 2008

Dos fins de semana

São nesta altura os piores momentos da semana. Por um lado o pai Nuno ainda está de licença o que ajuda a que as semanas sejam mais pacíficas, por outro ao fim de semana não há escola e tenho que gerir o binómio Vasco-Catarina durante mais tempo.

Some-se a isto temperaturas escaldantes e um vendaval ao fim da tarde que fazem com que seja bastante complicado uma recém nascida sair de casa e sua mãe não começar a enlouquecer!!

O Vasco continua bastante querido para a irmã (quando não a ignora). Adora "ajudar" a dar banho, mudar a fralda, pôr a chucha (até ao esófago), dar festinhas e beijinhos. Connosco a coisa continua difícil - "mau pai", "mau mãe", "não gostas nada de mim" e outros mimos que tal. Mesmo assim acho que está melhor do que no fim de semana passado, em que eu mal conseguia sair da cama com dores.

A bicha Catarina até ontem basicamente funcionava em dois modos:
- modo "estou a dormir profundamente" - escusas de tentar pôr a mama na boca que não vais conseguir nada (não experimentes pôr logo o biberão porque aí pode ser que eu acorde...);
- modo "acordei neste segundo mas estou profundamente esfomeada" - e vocês são os piores pais do mundo porque me fazem esperar 3 nanosegundos até me alimentarem, querem é ver-me magrinha e subnutrida.
A passagem de um modo a outro é rápida, ultrasónica diria, e acompanhada de sonoros guinchinhos que deixam prever uma personalidade... forte!!

Hoje de manhã (enquanto os homens estavam na praia GRRRRHHHH) iniciou-se o terceiro modo: o modo "choro bué e bué alto". E não, não me tinha esquecido que os recém-nascidos nos dão um período de graça antes de mostrarem o seu verdadeiro eu mas... tinha esperanças!!!

1 comentário:

nana disse...

muito me fazes tu rir, prima... e com a tua própria "desgraça"! ;o)

beijo GRANDE.

enquanto há riso (ainda) há esperança!

XxxX

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker