terça-feira, 24 de junho de 2008

Primeira consulta

Levar esta miúda à rua deixa-nos (ainda mais) a escorrer baba porque toda a gente se mete com ela e reconhece a evidência: A bicha é muita linda!!!!

Em 8 dias cresceu 1,5 cm - dos 47 cm para os 48,5 cm
Claro que o peso é o que está menos bem (malvadas maminhas pouco funcionais!): depois da baixa de peso dos primeiros dias no hospital a rapariga ainda só ganhou 20g. Saíu do hospital, 5ª feira passada com 3070 g e agora tem 3090 g, ainda longe das 3270 g do nascimento. Conclusão: dar maminha à vontade mas a seguir oferecer sempre suplemento GRRRRRRHHHHH. Nós estávamos a fazer algo intermédio em que só quando não a conseguíamos sossegar depois da maminha é que lhe dávamos suplemento.

Já sei que não tenho culpa e que o Vasco também mamou pouco tempo e está aí para as curvas mas a verdade é que estou furiosa. Para começar porque desta vez procurei muita mais informação e achei que a coisa iria correr bem, depois porque acho que em algumas (poucas) alturas a coisa tem realmente corrido melhor. O problema é que com o suplemento ela cada vez se esforça menos para sacar alguma coisa do peito. Para quê comer a sopinha toda se o gelado já está garantido???? Por isso acho que a maminha não vai durar muito mais tempo e por mais que me doa (e doi mesmo muito), faça sangue, e outras misérias de que não vou agora falar eu adoro dar de mamar e tenho mesmo muita pena da coisa não correr bem!!

1 comentário:

nana disse...

oh....

beijo grande, prima.


pode ser que não perca ainda a vontade da sopinha antes do gelado...

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker