quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Agosto de 2010 - semana 1 e 2

Noites dos museus

Gosto de levar os meus filhos a museus. Gostaria muito que eles viessem a gostar de museus se não tanto como o pai, pelo menos tanto como a mãe. No entanto, e estando a falar de duas piquenas pestes a coisa tem que ser administrada de forma quase homeopática... E por isso o conceito de museu gratuito, num horário em que conseguimos facilmente ir os quatro (em nossa casa não é fácil estarmos os quatro num museu a um domingo de manhã, ok??) é excelente para estas experiências. E desta vez houve mesmo experiências...

Noite 1 - Começámos pelo museu dos coches. A Catarina gostou não tanto porque já associe os coches às suas amadas princesas mas porque havia muitos rocinantes nas paredes e no teto(ai , o acordo ortográfico, o acordo ortográfico...). Desde que viemos de férias todos os cavalos são rocinantes.... O Vasco fartou-se depressa e eu, confesso, que também nunca fui uma apaixonada por este museu...



Como o museu da eletricidade ficava quase ao virar da esquina, ainda lá fomos dar um saltinho. Sempre achei que aquele museu dava uma casa em que eu e os meus poderíamos ser muito felizes... Realmente fomos felizes enquanto lá estivemos mas a minha ideia era um pouco mais prolongada... O Vasco adorou a parte interactiva. Saímos de lá à meia-noite (e já não houve tempo para fotos) porque o museu fechou e nenhuma das pequenas criaturas queria vir para casa. A quem sairão estas crianças???

E se a interactividade é o que está a dar, a escolha para a semana seguinte tinha que ser o Pavilhão do Conhecimento, este sim, um dos meus museus preferidos. Adoraram.




Ele sentiu a gravidade como na lua e andou empenhadíssimo a construir uma casa... até perder o corpo...



E ela? Sim, ela experimentou...








Não sei é se o Pavilhão experimenta voltar a deixá-la entrar...

1 comentário:

DoCeu disse...

Gosto do ar de engenhêro dele, de capacete!
Qto à experimentadora... 'tá tudo dito!
(Eu tb aproveitei finalmente 1 noite dos museus - sem crianças... :-P - e fui ao MNAA, ver as tapeçarias, que são uma loucura)

Lilypie 4th Birthday PicLilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker